Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

Sara Matos : "Cenas mais íntimas não me embaraçam."

A Experiência dos palcos dá-lhe a segurança necessária quando a sua personagem se envolve com o namorado. A actriz destaca a força de Margarida na luta pelos seus sonhos.

Ser actriz é o sonho de Sara Matos, 19 anos, protagonista da série VII de “Morangos com Açúcar”, e aqui ela dá vida a Margarida Bacelar, uma jovem talentosa que enfrenta a oposição do pai, Teodoro (Nuno Homen de Sá), quando decide ir para a Escola de Artes Performativas D. Sebastião e se apaixona por rui (Lourenço Ortigão), um rapaz mais pobre.
O amor por Rui nasce na escola e, apesar de todas as contrariedades, Margarida leva avante a sua paixão e envolve-se fisicamente com o rapaz. Para a actriz, gravar as cenas com o colega não lhe causam qualquer problema. “Cenas mais íntimas não me embaraçam. Já fiz teatro, por isso estou habituada”, refere Sara Matos, salientando que o que mais receia nesta sua participação em “Morangos” é o seu mediatismo. “Estou consciente de que a minha vida vai ser diferente e confesso que tenho um bocado de receio, mas estou a levar tudo com muito calma e serinidade”, diz.

Sara confessa que sempre quis ser actriz. “Não sei fazer outra coisa”, conta, revelando que, em comum com a sua personagem, tem o facto de ser determinada. “Somos ambas lutadoras, mas enquanto a Margarida quer ser cantora, eu quero ser actriz”, compara.

Natural de Lisboa, Sara não é propriamente uma novata nestas andanças. Já frequentou a Escola Profissional de Teatro de Cascais, a Casa do Artista e, actualmente, está no 1º ano da Escola Superior de Teatro e Cinema (antigo Conservatório). “Agora só estou a frequentar cadeiras teóricas, não consigo conciliar o resto”, vinca.
O ritmo intenso das gravações e os exigentes ensaios de canto e dança não preocupam a actriz que, desde o ínicio, sabia que teria de fazer muitos sacrifícios. “Avisaram-nos que seria duro. Mas isto não é para quem quer, é para quem pode”, salienta a jovem que acredita que esta participação na novela juvenil da TVI poderá ser uma rampa de lançamento da sua carreira. “Tem sido uma experiência óptima”, diz entusiasmada, apesar de salientar que a sua verdadeira paixão é o teatro e é no palco que quer cimentar os seus conhecimentos e construir uma carreira sólida.

O poder da força
Ao contrário da sua personagem que tem uma relação conturbada com o pai por querer seguir uma carreira ligada às artes, Sara sempre contou com o apoio dos pais. “Deram-me sempre uma força incrível”, diz, vincando que Margarida é uma rapariga muito lutadora, pois tem de “lutar contra tudo e todos para seguir os seus dois amores – a arte e Rui -, e isso não é para toda a gente”.

Créditos: www.morangosonline.com

sandra mota às 21:17
#
De joannapoynter a 1 de Março de 2010 às 17:19
Olá, visita e comenta a tua nova fonte dedicada a actriz e cantora Demi Lovato ----> http://demi-source.blogs.sapo.pt/
Espero que gostes (:
______________________
Aceitam elite?


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos

FACEBOOK

ÚLTIMOS PROJECTOS

Nome: Morangos Com Açúcar - Vive o Teu Talento
Personagem: Margarida Bacelar
Estado: Feito\Gravado

Nome: Musical Morangos Com Açúcar
Datas: Ver aqui

TOP AFILIADOS

Ele é Ela

Lua Vermelha

FOTO DESTAQUE

ESTATÍSTICAS

Nome: Sara-Matos.pt.to
Desde: 22 de Setembro de 2009
Gerente: SandraMota
Versão: 9.0#
Visual: Ratu

DISCLAIMER

O site sara-matos.pt.to tem contacto com a actriz Sara Matos, mas não é o site oficial. Todas as informações contidas aqui no site, são retiradas de outros sites ou de revistas.
Sê original, não copies.

BUTTON

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos