Segunda-feira, 5 de Abril de 2010

Entrevista de Sara Matos à LUX nº 517

“A maioria das meninas quer ser cabeleireira ou professora! Eu nunca tive dúvidas de que queria ser actriz”

Conhecer Anthony Hopkins é o maior sonho de Sara Matos, que desde criança diz querer ser actriz. “Nunca passei por aquela fase em que a maioria das meninas diz que quer ser cabeleireira ou professora! Nunca tive dúvidas de que queria ser actriz”, confessou. Depois de ter passado pela Casa do Artista, onde estudou Expressão Dramática, pela Act – Escola de Actores, e pela Escola Profi ssional de Teatro Sara Matos tinha 10 anos quando foi para a Casa do Artista estudar Expressão Dramática. Actualmente, está no segundo ano do curso do Conservatório de Cascais, Sara dá os primeiros passos em televisão. Confiante e ambiciosa, a actriz, de 20 anos, deu nas vistas nos castings para a série “Morangos com Açúcar”, no Verão de 2009.

Hoje, ao mesmo tempo que frequenta o segundo ano do curso de Teatro e Cinema do Conservatório, é uma referência para milhares de jovens.

Lux – Quando é que surgiu o gosto pela representação?
Sara Matos – Desde muito pequena.
Com 10 anos comecei a fazer vários workshops. Desde que me conheço que sempre quis ser actriz. Nunca passei por aquela fase em que a maioria das meninas diz que quer ser cabeleireira ou professora! Nunca tive dúvidas de que queria ser actriz.

Lux – Para quem começou por fazer teatro, como é que está a correr a primeira experiência televisiva?
S.M. – A verdade é que não tem nada a ver e, no princípio, foi um bocado complicado porque tinha de gerir muita coisa: as marcações, as câmaras, o ter de falar no tom certo… Ou seja, preocupações que não tinha no teatro. Em teatro há um período de ensaios e depois na apresentação, seja o que Deus quiser! Está tudo nas nossas mãos e na nossa concentração. Em televisão, nunca trabalho sozinha.

Lux – Qual foi a reacção dos seus pais quando souberam que tinha sido escolhida para protagonizar a série da TVI?
S.M. – Sempre me apoiaram. Reagiram bem quando entrei para os “Morangos”. Disseram-me que devia encarar esta primeira experiência televisiva com simplicidade e com muita serenidade.

Lux – O que é que, nos últimos meses, mudou na sua vida?
S.M. – Antes ninguém me reconhecia na rua! Desde o primeiro episódio dos “Morangos” que as pessoas me reconhecem, é impressionante! Tenho reagido bem porque quando vêm ter comigo mostram que gostam do meu trabalho. Raramente me chamam pelo meu nome! (risos) Sou sempre a Margarida dos “Morangos com Açúcar”. Dão-me imensos beijinhos e abraços e dizem que gostam de mim! Sentem-se muito familiarizadas comigo porque estou todos os dias com elas. É quase como se fi zesse parte da vida dessas pessoas!

Lux – Isso inibe, de alguma forma, a sua atitude quando está em espaços públicos?
S.M. – Não, nem sequer penso nisso. Claro que acontece estar no café com uns amigos e estarem a olhar para mim, mas isso faz parte do meu trabalho. A verdade é que estou sempre a gravar e raramente estou na rua, a não ser nos meus dias de folga.

Lux – Sente-se constrangida durante a gravação das cenas mais íntimas?
S.M. – O à-vontade é completamente diferente das cenas semelhantes feitas em teatro, porque aí têm de ser mais autênticas por só acontecerem uma vez. Em televisão há muitos ‘corta’ e, por isso, há muito mais beijos e abraços! No início, claro que foi difícil, mas depois uma pessoa habitua-se. Hoje também tenho outro tipo de à-vontade com o Lourenço e conversamos sobre isso.

Lux – Tem de haver química entre os dois para que essas cenas funcionem?
S.M. – Sim, acho que sim… Acho que tem de haver química em todas as cenas, não só naquelas onde há um beijo ou uma cena escaldante. Eu e o Lourenço não nos conhecíamos antes de a série começar e fomos conversando e criando uma relação de amizade que nos ajudou bastante no nosso trabalho.

Lux – Ao contrário da Sara, o Lourenço não tinha qualquer tipo de experiência em representação antes deste trabalho. A sua ajuda tem sido importante?
S.M. – Temos vindo a ajudar-nos mutuamente. Há coisas que dependem mais da nossa concentração do que do nosso talento ou da nossa experiência e ele chama-me muitas vezes à atenção. Funcionamos bem em equipa.

Lux – É verdade que namora com o Lourenço?
S.M. – Eu e o Lourenço damo-nos muito bem e gosto muito de trabalhar com ele. Tenho aprendido imenso com ele e ele comigo. Na verdade, estamos muito tempo juntos e criámos uma proximidade muito especial que é gratifi cante para os dois.

Lux – Mas há quem já vos tenha visto juntos…
S.M. – Ainda não me sinto preparada para falar sobre a minha vida amorosa. Neste momento, quero investir na minha carreira.

Lux – Considera-se uma mulher apaixonada?
S.M. – Sou uma mulher muito apaixonada, muito feliz… Adoro viver! Os meus amigos costumam dizer que, às vezes, até enervo por estar sempre bem e a rir! (risos) Sou muito bem- -disposta e acho graça às pessoas que têm mau feitio por serem tão diferentes de mim!

Lux – Por ser ainda muito jovem, receia o vedetismo?
S.M. – Não, sou muito segura de mim mesma e tenho muita confiança no meu trabalho. Sei exactamente o que quero fazer e tenho os pés bem assentes na terra. Sei que o mais importante é dar o meu melhor e é isso que tenho vindo a fazer desde o início.

Lux – A profissão de actriz pode ser muito instável. Está preparada para isso?
S.M. – Sei que esta área é inconstante, mas penso que se algum dia não houver trabalho, devo aproveitar para apostar na formação. Há muito para aprender ainda e, embora me digam que já fiz muita coisa, a verdade é que não sei nada, sei zero!

Lux – Estudar no estrangeiro faz parte dos seus planos?
S.M. – Sim, essa ideia já me passou pela cabeça, mas primeiro quero acabar o Conservatório. Depois, gostava muito experimentar estudar lá fora. Tudo depende das oportunidades que surgirem quando a série terminar.

Lux – A série é vista por milhares de jovens. Sente-se responsável por servir de exemplo?
S.M. – Completamente! Muitas raparigas que vêm ter comigo na rua dizem que um dia querem ser como eu. É engraçado porque os cortes de cabelo e a roupa que usamos na série viram moda!

 

sandra mota às 17:19
# | comentar
15 comentários:
De ANA a 5 de Abril de 2010 às 18:07
hey sou antiga dona do Analeigh Portugal x)
mas apaguei o blog (:
era só para saberes :D
o site está lindo O:
 a sara e o lourenço namoram? o.o nao sabiaa


De ANA a 5 de Abril de 2010 às 19:59
lool, por mim é na boa x)
mas a sara e o lourenço namoram? o:


De anna . a 6 de Abril de 2010 às 19:05

gostas do Justin Bieber?! Gostavas de entrar em contacto com ele?! Então vai ao nosso Blog que temos a morada dele, para enviares uma carta a ele :$
beijinhos.


De StellaHudgens Fan Site a 6 de Abril de 2010 às 22:06
Olá o vosso melhor site sobre a Stella mudou de casa e de url, peço a todos os afiliados que mudem o url na elite ou top. Obrigada e continuem com o bom trabalho.


De Elisabete a 7 de Abril de 2010 às 11:18

Adoro o teu sait
e adoro o teu papel no morangos com açucar


De gustavo a 9 de Abril de 2010 às 00:56
ola sara, sou o gustavo de albufeira,estive contigo na sexta feira, espero que esteja a correr tudo bem contigo e com a tua carreiro, beijinho e boa sorte


De Breatheless a 9 de Abril de 2010 às 19:14
Passa no meu mais recente blog.


De liliana a 9 de Abril de 2010 às 22:30
Afinal o site é oficial ou não?


De Catii a 10 de Abril de 2010 às 16:02
Olá .
O meu blog esta num concurso podes votar em mim ?
http://poll.pollcode.com/syCC
http://poll.pollcode.com/kXX5d
Carrega nos links e vota em The Play of the Diary ^^
Aproveita e vai ao meu blog e vota no passatempo The most beautiful man in the world , is ?!
http://theplayofthediary.blogs.sapo.pt/
Beijinhos.


De Éli De Oliveira a 11 de Abril de 2010 às 17:57

Convite de Parceria: Olaa, gostava de te apresentar o meu mais recente projecto Ian Somerhalder Portugal http://iansomerhalder-portugal.pt.vu/. Gostavas de ser adicionado(a) aos nossos Afiliados/Family-Sites/Elite? Beijinhos, http://iansomerhalder-portugal.pt.vu/


Comentar post

WELCOME

Sê bem-vindo(a) ao sara-matos.pt.to , a tua melhor fonte dedicada á actriz Sara Matos . Aqui poderás encontrar as melhores e últimas novidades, fotos e vídeos, sobre a Sara. Obrigada pela tua visita.
online
Contador de visitas

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos

FACEBOOK

TOP ELITE

ÚLTIMOS PROJECTOS

Nome: Morangos Com Açúcar - Vive o Teu Talento
Personagem: Margarida Bacelar
Estado: Feito\Gravado

Nome: Musical Morangos Com Açúcar
Datas: Ver aqui

TOP AFILIADOS

Ele é Ela

Lua Vermelha

FOTO DESTAQUE

ESTATÍSTICAS

Nome: Sara-Matos.pt.to
Desde: 22 de Setembro de 2009
Gerente: SandraMota
Versão: 9.0#
Visual: Ratu

DISCLAIMER

O site sara-matos.pt.to tem contacto com a actriz Sara Matos, mas não é o site oficial. Todas as informações contidas aqui no site, são retiradas de outros sites ou de revistas.
Sê original, não copies.

BUTTON

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos