Sexta-feira, 19 de Março de 2010

Sara Matos fala sobre Lourenço Artigão, entre outras coisas...

A actriz protagonista da série juvenil da TVI garante que está solteira e que, ao contrário do que dizem os rumores, o romance não passou da ficção para a realidade

A poucas semanas de viajar para Londres onde vai gravar os primeiros episódios da temporada de Verão de “Morangos com Açúcar”, Sara Matos, a Margarida, protagonista de série, é uma jovem actriz cheia de adrenalina. Enquanto conversa com a tvmais, vai mexendo nos cabelos, dá pulinhos e, de vez em quando, solta uma gargalhada sonora. “Sou bem-disposta”, justifica. Pudera, aos 20 anos está a viver uma das fases mais frenéticas da sua vida: trabalha 12 horas diárias, tem ensaios de canto e dança e ainda arranja tempo para estudar os textos para o dia seguinte. E nem os rumores que dão certo o namoro com o colega, Lourenço Ortigão (o Rui da série), a desarmam.

“Não namoramos! Mas é natural que nos associem. Já aconteceu o mesmo com os outros pares protagonista”, diz, cheia de convicção. Apesar de tudo, é ponderada quando fala de Lourenço, que conheceu nas gravações: “É um bom colega, temo-nos ajudado a crescer como actores”. Por causa do ritmo de trabalho, o amor não é, aliás, uma das suas prioridades no momento e garante que está descomprometida e feliz. “Passo os dias entre os estúdios e a minha casa e raramente saio. E quando tenho folgas, aos domingos, prefiro fazer programas em casa com os amigos, vou ao teatro e ao cinema e pouco mais.” Talvez por isso não tenha ainda escutado muitos piropos na rua: “As pessoas reconhecem-me, mas não sou abordada muitas vezes. Mas também não vou para os centros comerciais. De vez em quando, pedem-me um autógrafo ou um beijinho, principalmente as crianças”, conta.

Guarda esses momentos com carinho e a fama não a assusta: “É sinal de que as pessoas sabem quem eu sou e vêem o meu trabalho”. Apesar de nunca se ter imaginado a fazer parte do elenco de uma novela, Sara está feliz: “Foi uma sorte, no meio de tanta gente, ter sido escolhida para os “Morangos”, ainda por cima para protagonista”, diz. Depois de concluir as gravações da série, a jovem espera ser convidada para outros papeis, mas garante que vai seguir o conselho dos pais. “A minha mãe sempre me disse que devo ter humildade e serenidade e é isso que tento fazer todos os dias”. A família é mesmo um dos seus portos de abrigo. E apesar de não ter herdado a vocação nem da mãe (educadora de infância) nem do pai (empresário), desde cedo sara revelou os seus objectivos. “Aos 10 anos disse que queria ser actriz. A minha mãe ainda pensou que este gosto pelo teatro fosse uma fase que passasse, não passou e não vai passar!”, conclui.

A família da ficção
Na pele de Margarida, Sara Matos é filha de Nuno Homem de Sá, que faz de Bacelar, e de Sandra Faleiro, Inês. Para a jovem actriz, é um orgulho poder contracenar com os dois actores. “Adoro-os. Admiro muito a Sandra e tenho aprendido imenso com ela. Trabalhar com o Nuno é muito difícil, mas também muito devertido, porque ele consegue contar uma piada e concentrar-se logo a seguir para a cena, enquanto que eu ainda estou a pensar na piada que ele acabou de contar”, revela, entre risos.

sandra mota às 16:42
# | comentar
8 comentários:
De Cleofas a 21 de Março de 2010 às 12:36
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Parabens</A> pelo blogue, está divino concordo com a regra que puseram fica bem xau


De ana a 23 de Março de 2010 às 18:36
o site está super fixe! ainda por cima escolheram bem a pessoa de quem falar, eu adoro a sara matos.
acho que deviam retirar aquele aviso porque as pessoas se dizem que gostam da sara matos quer dizer que gostam do site, e que querem saber mais sobre ela.
adoro este site.


De Rita a 3 de Abril de 2010 às 11:09
Ola! Sou a Rita Caramelo, tenho 11 anos e o meu sonho é ser cantora e atriz, a Sara Matos é o meu idolo,adoro os mca7, tambem gosto da profesora angela e do stor felix, que tal como a margarida e o rui fazem um casal lindo...


De cuca a 6 de Abril de 2010 às 18:38
Não gosto dela , ja estive pessoalmete com ela e ela é muito arrogante .


De ines a 20 de Abril de 2010 às 20:32
Não sei se isso e verdade mas se for a sara matos continua a ser um dos meus maiores idolos!!


De Joana a 9 de Abril de 2010 às 09:46
Acho que o blog está fixe e acho bem porem o aviso para ninguém criar falsas expectativas !
E já agora adoro a foto de eles os dois!
beijinhos de uma grande fã de Sara Matos!


De Anónimo a 12 de Abril de 2010 às 09:51
ola sara matos eu adoro-te és uma astora espetacular estou em frança mas adoro-te vejo os morangos kando posso BJS
 


De marcia ferraira a 14 de Abril de 2010 às 19:26

gostava de ter o teu email


Comentar post

WELCOME

Sê bem-vindo(a) ao sara-matos.pt.to , a tua melhor fonte dedicada á actriz Sara Matos . Aqui poderás encontrar as melhores e últimas novidades, fotos e vídeos, sobre a Sara. Obrigada pela tua visita.
online
Contador de visitas

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos

FACEBOOK

TOP ELITE

ÚLTIMOS PROJECTOS

Nome: Morangos Com Açúcar - Vive o Teu Talento
Personagem: Margarida Bacelar
Estado: Feito\Gravado

Nome: Musical Morangos Com Açúcar
Datas: Ver aqui

TOP AFILIADOS

Ele é Ela

Lua Vermelha

FOTO DESTAQUE

ESTATÍSTICAS

Nome: Sara-Matos.pt.to
Desde: 22 de Setembro de 2009
Gerente: SandraMota
Versão: 9.0#
Visual: Ratu

DISCLAIMER

O site sara-matos.pt.to tem contacto com a actriz Sara Matos, mas não é o site oficial. Todas as informações contidas aqui no site, são retiradas de outros sites ou de revistas.
Sê original, não copies.

BUTTON

MENU

BIRTHDAY PROJECT

Sobre - Sara Matos

Sobre - Site

Média

Lista de Fãs

Galeria de Fotos